Felipe Massa é um babaca!

O jogador de Milan, Kaká, e o piloto da Ferrari, Felipe Massa, participaram juntos nesta semana do primeiro episódio de um programa da TV italiana que estreia neste domingo. E Massa disse que Ayrton Senna é o Maradona da Fórmula 1, sendo que o Michael Schumacher é o Pelé.

- Eu corri com o Schumacher e para mim foi um exemplo como o Pelé, o piloto mais completo.

Dizem as más línguas que Senna recusou um autógrafo a Massa quando este era pequeno. E como dizem, negar algo a uma criança a traumatiza para sempre. Isso justifica a declaração estúpida do piloto brasileiro. Como se não bastasse os gringos exaltarem o Schumacher, agora ele diz isso, numa total falta de patriotismo.

Felipe Massa, pelo amor de Deus, toma vergonha na cara! Eu não simpatizava com você, agora passei a odiá-lo. Um brasileiro colocar Schumacher à frente de Senna é o fim da picada. Vou rogar praga pelo resto da sua vida. Tomara que perca o braço num acidente, seu bosta.
Read More

Jordan do Rubinho foi parar na Baixada Fluminense

Em 2007 a equipe de reportagem da ESPN encontrou um milionário carro de Fórmula 1 jogado às traças em uma oficina mecânica desativada, na Baixada Fluminense.

O veículo foi levado por uma equipe do Nelson Piquet (proprietário do carro e da oficina que funcionava no local), para uma exposição.

Se o Barrichello correu com esse carro deve ter sido em testes de pré-temporada. Como consta na reportagem, o selo da FIA denuncia que é um modelo de 92, mas tem a pintura de 93/94. Por ser um modelo de 92, muito provavelmente tinha motor Yamaha V12 e foi guiado pelo Maurício Gugelmim.

Read More

Formula Indy no Brasil (Brasília)

Brasília pode sediar uma corrida da Fórmula Indy em 2010, é o que garante o secretário de esporte de Brasília, Agnaldo de Jesus. Seundo ele, membros da organização da Indy estiveram no Distrito Federal na última segunda-feira e já vistoriaram o autódromo Nelson Piquet. A data não está confirmada, mas vai ficar entre março e abril.

A Fórmula Indy é uma das principais categorias do automobilismo americano. Participam dela os brasileiros Tony Kanaan, Hélio Castroneves, Rafhael Matos e Vitor Meira. Atualmente, a disputa tem apenas uma corrida fora dos EUA, que acontece em setembro, no Japão.
Read More

Categoria teria outros campeões com a nova regra

A título de curiosidade, resolvi fazer um lavantamento para descobrir quais temporadas teriam outros campeões com o atual regulamento. A FIA determinou que, em 2009, será considerado campeão o piloto que conquistar o maior número de vitórias, independentemente da pontuação que obtiver.

1958 - Stirling Moss em vez de Mike Hawthorn
1964 - Jim Clark em vez de John Surtees
1967 - Jim Clark em vez de Denny Hulme
1977 - Mario Andretti em vez de Niki Lauda
1979 - Alan Jones em vez de Jody Scheckter
1982 - Didier Pironi em vez de Keke Rosberg
1983 - Alain Prost em vez de Nelson Piquet
1984 - Alain Prost em vez de Niki Lauda
1986 - Nigel Mansell em vez de Alain Prost
1987 - Nigel Mansell em vez de N. Piquet
1989 - Ayrton Senna em vez de Alain Prost
2008 - Felipe Massa em vez de L. Hamilton

Número de títulos conquistados:

Ayrton Senna: 4 em vez de 3.
Nelson Piquet: 1 em vez 3.
Niki Lauda: 1 em vez de 3.
Nigel Mansell: 3 em vez de 1.
Felipe Massa: 1 em vez de 0.
Read More

Hamilton puto com as mudanças propostas pela FIA!!

Após o anúncio da mudança no sistema que define o campeão, Lewis afirmou que "é uma pena o que está acontecendo com a F1", bem como que "é difícil acreditar que essas mudança deixarão as coisas melhores para os telespectadores".
.
Hamilton acredita que a decisão da FIA de rejeitar a proposta da FOTA não é boa para o esporte, mas afirma que "independentemente do sistema de pontos, os pilotos sempre darão o máximo em todas as corridas".

A mudança no regulamento da F1 se deve justamente ao título conquistado por Hamilton no ano passado. Ele conquistou menos vitórias que Felipe Massa, mas somou mais pontos devido à regularidade, por isso venceu o campeonato. O objetivo da FIA é estimular a busca dos pilotos pela vitória, deixando as corridas mais atrativas para quem assiste.
Read More

Documentário sobre Lewis Hamilton

O canal SporTV exibe nesta sexta-feira, dia 20 de março, a partir das 17h, o Especial Lewis Hamilton, um documentário sobre o primeiro piloto negro da categoria automobilística.

Só para ter uma idéia de como ele é abusado, quando tinha apenas dez anos, Lewis Hamilton avisou Ron Dennis, chefe de equipe da McLaren, que, um dia, seria piloto da escuderia. Nove anos após essa conversa, o inglês entrou para o programa de desenvolvimento da equipe e se tornou o campeão mais jovem da Fórmula 1.

Para quem não puder assitir na sexta, a emissora exibe reprise no sábado (21) às 16h e domingo (22) às 10h no SporTV2.
Read More

Rubinho Barrichello x Ralf Schumacher (Ímola, 2003)

Grande Prêmio de San Marino, 2003. Barrichello na Ferrari e Ralf na Williams. Na disputa pela terceira posição, Barrichello dá uma "pedalada" no piloto alemão para aplicar-lhe uma fantástica ultrapassagem na saída da chicane. Coisa de cinema.

Dá gosto de ver essa ultrapassagem! Deu para perceber que não foi só pelo carro que ele conseguiu, porque às vezes o piloto tem o carro melhor e só coloca do lado e vai, mas nessa ele calculou e surpreendeu o Ralf!

Quem realmente assiste F1 por gostar, sabe que o Rubens é um grande piloto.

Read More

Alonso dispara nas casas de aposta da Europa

As mudanças de regras na Fórmula 1 para 2009 têm deixado animados pilotos, equipes e torcedores. Lembrando que o novo pacote aerodinâmico, pneus slicks e a mudança no sistema que define o campeão podem deixar a categoria mais equilibrada nesse ano.

Isso se reflete também nas casas de apostas européias. Na opinião dos torcedores europeus, o bicampeão Fernando Alonso é o favorito para ser campeão desta temporada. O piloto espanhol "paga" 4 euros para cada um apostado. Na sequência aparece Kimi Raikkonen, da Ferrari, pagando 5 por 1. Depois estão, empatados, Hamilton e Massa (6,5 por 1 cada).

Rubens Barrichello aparece atrás de seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button. Os pilotos da BrawnGP "pagam", respectivamente, 15 e 10 euros para cada um apostado.

Na lanterna estão os pilotos da Force India, últimos colocados na temporada passada. Giancarlo Fisichella e Adrian Sutil "pagam" 500 euros para 1 em caso de título.

Confira abaixo a lista completa:

1º Fernando Alonso (ESP/Renault) - 4.00
2º Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 5.00
3º Lewis Hamilton (GBR/McLaren) - 6.50
4º Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 6.50
5º Jenson Button (GBR/Brawn GP) - 10.00
6º Robert Kubica (POL/BMW-Sauber) - 12.00
7º Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - 15.00
8º Nick Heidfeld (GER/BMW-Sauber) - 20.00
9º Sebastian Vettel (GER/Red Bull) - 25.00
10º Timo Glock (GER/Toyota) - 50.00
11º Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - 60.00
12º Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 75.00
13º Mark Webber (AUS/Red Bull) - 75.00
14º Nico Rosberg (GER/Williams) - 100.00
15º Nelson Piquet Jr. (BRA/Renault) - 200.00
16º Sèbastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 200.00
17º Kazuki Nakajima (JPN/Williams) - 400.00
18º Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - 500.00
19º Adrian Sutil (GER/Force India) - 500.00
Read More

Fantástica ultrapassagem na última volta

Isso aconteceu no Grande Prêmio de Laguna Seca (EUA) de 1996, em prova realizada pela Fórmula Indy. Bryan Herta liderava a corrida, com Alessandro Zanardi logo atrás. Na última volta, numa manobra sensacional, Zanardi conseguiu ultrapassá-lo, vencendo a prova logo em seguida. Este foi apenas um dos muitos momentos surpreendentes ocorridos na Fórmula Indy. Nesta categoria é comum pilotos conquistarem vitórias na última volta.

O vídeo abaixo exibe o fato descrito:

Read More

Massa x Raikkonen

Comparativo entre o desempenho dos pilotos na equipe Ferrari (2007-2008):

Massa : 35 Corridas
Raikkonen : 35 Corridas

Massa: 9 Vitórias -> 26 %
Raikkonen : 8 Vitórias -> 23%

Massa : 12 poles -> 35%
Raikkonen : 5 poles -> 14%

Raikkonen : 16 Melhores voltas -> 46 %
Massa : 9 Melhores voltas -> 26%

Massa : 18 vezes chegou na frente do Raikkonen
Raikkonen : 17 vezes chegou na frente do Massa

Raikkonen : 21 pódios
Massa : 20 pódios

Massa : 191 pontos
Raikkonen : 185 pontos

Raikkonen : 7 abandonos -> 20 %
Massa : 5 Abandonos -> 15%

Em qualificação(sábado)

Massa : 21 vezes na frente do Raikkonen
Raikkonen : 14 vezes na frente do Massa
Read More

Internautas fazem abaixo-assinado contra novo regulamento

Em resposta à nova regra que irá definir o campeão da F1 2009 pelo número de vitórias, e não mais pelo número de pontos (que serão usados apenas como critério de desempate) foi feito um abaixo assinado contra essa regulamentação. O objetivo dos organizadores é colher 30 mil assinaturas.

Para assinar clique aqui.
Read More

Circuito de Abu Dhabi poderá sediar prova noturna


Nesta quinta-feira, o chefe do circuito de Abu Dhabi, Philipe Guadjian, afirmou que é teoricamente possível que o país siga o exemplo de Cingapura, palco da primeira corrida noturna da história da F1.

- O fato de podermos usar a pista durante as 24 horas do dia nos deixa em uma boa posição para realizar uma corrida à noite. Existem muitas possibilidades - explica o dirigente.

Em 2009, Abu Dhabi será a sede do Grande Prêmio dos Emirados Árabes, o último da temporada, no dia 1° de novembro. A corrida será disputada durante o dia.
Read More

Senna Irritado - Suzuka 1990



Explicação prévia:
No ano de 1989, Senna e Prost disputavam o título da temporada ponto a ponto. Até a penúltima prova do campeonato, Prost havia conquistado uma vantagem confortável em relação ao brasileiro, que estava em segundo na classificação. Faltando duas provas para o fim da temporada, Senna precisava terminar o Grande Prêmio do Japão à frente de Prost para se manter vivo na disputa pelo título.

Prost largou em primeiro com Senna em segundo. Os dois pilotos mantiveram suas posições e se distanciaram do pelotão que vinha atrás. Na metade de corrida, Senna tentou ultrapassar Prost na última chicane antes da reta. O francês não se intimidou e jogou seu carro sobre o de Senna, a fim de evitar a ultrapassagem. Os dois carros colidiram e saíram da pista. Prost abandonou a prova, mas Senna, com muito esforço, conseguiu voltar à pista. Ele foi aos boxes, trocou o aerofólio dianteiro e saiu dos boxes em segundo. Nas últimas voltas, ainda coseguiu superar o italiano Alessandro Nannini e terminou o GP em primeiro.

Contudo, o direitor de prova decidiu desclassificar Senna, por ele ter cortado a chicane para voltar à pista depois da colisão com Prost. Nannini foi declarado vencedor. Senna perdeu a prova e o título.

O vídeo:
No ano seguinte, durante o briefing para o GP do Japão, o diretor de prova explicou aos pilotos que, em caso de acidente na última chicane eles teriam de retornar à pista pelo mesmo lugar de onde saíram.

Piquet discordou da decisão e argumentou que voltar à pista no sentido contrário ao do tráfego seria perigoso. O diretor, então, pediu a opinião dos demais pilotos: todos concordaram com a tese de Piquet. Diante disso, o diretor decidiu mudar a regra e pôr em prática o segerido por Piquet. Senna, revoltado com a decisão, retirou-se do local. Em 1989, ele foi desclassificado com base nesta mesma regra. No ano seguinte, Piquet, os demais pilotos e até o diretor de prova corroboram a atitude tomada por Senna, pois seria inviável voltar à pista sem cortar a chicane.

Esta foi apenas uma das muitas injustiças cometidas na história da Fórmula 1.
Read More

Ayrton Senna, Simply The Best



O clipe acima exibe uma emocionante e bem produzida homenagem prestada ao maior gênio do automobilismo mundial. Um dos maiores seres humanos que já pisou na face da Terra. Um exemplo a ser seguido, uma lenda viva do esporte mundial. O maior ídolo da nação brasileira. É claro que estou falando de Ayrton Senna da Silva. Inesquecível, insuperável, imbatível, eterno, THE BEST FOREVER.

A música do vídeo, interpretada pela cantora Tina Turner, chama-se Simply The Best. Acompanhe a letra:

I'll call youif i need you
My heart's on fire
You come to mecome to me wild and wired
Oh you come to me
Give me everything i need
Give me a lifetime of promises and a world of dreams
Speak the language of love like you know what it means
Oh and you can't be wrong
Take my heart and make it strong baby
You're simply the best
Better than all the rest
Better than anyone
Anyone i ever met
I'm stuck on your heart
I hang on every word you say
Tear us apart
Baby i would rather be dead
In your hearti see the starsevery night and everyday
In your eyesi get lost
I get washed away
Just as long as i'm here in your armsi could be in no other place
Your're simply the best
Better than all the rest
Better than anyone
Anyone i ever met
I'm stuck on your heart
I hang on every word you say
Oh, tear us apart no no no
Baby i would rather be dead
Each time you leave me i start losing control
You're walking away w/ my heart and my soul
I could feel you even when i'm alone
Oh baby, never go
Oh simply the best
Better than all the rest
Better than anyone
Anyone i ever met
I'm stuck on your heart
I hang on every word you say
Tear us apart
Baby i would rather be dead
Oh you're the best
Read More

Mensagem de Ayrton Senna para você

Read More

Temporada 2009: Rubens Barrichello se diz otimista



Na última terça-feira (20/03), o piloto brasileiro Rubens Barrichelllo concedeu uma entrevista ao programa Linha de Chegada, apresentado por Reginaldo Leme no canal Sportv.

Barrichello afirmou estar otimista para a nova temporada. O entusiasmo era visível no semblante do piloto. Com sorriso nos lábios, ele contou sobre suas expectativas para o campeonato deste ano.

Eu, particularmente, torço com todas as minhas forças pelo sucesso de Barrichello. Nunca, na história do automobilismo mundial, um ser humano foi tão perseguido e achincalhado como ele. Agora chegou a vez de dar a volta por cima. Barrichello "entra em campo" como o favorito na briga pelo título. Finalmente terá a chance de mostrar todo o seu talento dentro das pistas. Será muito bom rever o Rubinho andando na frente, subindo no podium e carregando a bandeira verde-amarela dentro do cockpit.

Força, Rubinho. Estamos como você.
Read More