Jogos de Fórmula Indy para download

CART WORLD SERIES PARA PS1

Este jogo, baseado no campeonato de Fórmula Mundial (CART) de 1997, é um dos melhores do gênero, senão o melhor. Apesar de possuir poucas pistas se comparado aos games de Fórmula 1 do Playstation, as pistas presentes têm um alto grau de realismo, com tudo, desde detalhes como zebra ou placas de patrocínio até a inclinação das curvas e da localização dos pit-stops.

Os gráficos, apesar de um pouco ultrapassados em relação aos games mais recentes, são fantásticos e o detalhismo nos carros é incrível, principalmente nos acidentes, incomparáveis à qualquer outra simulação de corrida para o Playstation.

Outro destaque do jogo é o modo para dois jogadores, que, diferementemente dos similares para o Playstation, não é apenas uma corrida "head-to-head" com uma definição gráfica terrível, os gráficos mantém o padrão do modo para um jogador e os dois jogadores podem competir com os outros 16 participantes em uma temporada, fazendo lembrar clássicos como Top Gear, do Super Nintendo.

Os sons, apesar de não serem um ponto forte do jogo, não comprometem a ação e o único grande defeito é a não presença de narração durante os treinos e corridas. CART World Series é um jogo de diversão garantida, e tem a presença de vários pilotos brasileiros, com seus carros, motores e pneus correspodentes à temporada 1997 da CART, podendo-se escolher entre Gil de Ferran, Maurício Gugelmin, Raul Boesel e estrelas internacionais como Paul Tracy, Jimmy Vasser e Alex Zanardi.

Parte 1 - http://rapidshare.com/files/11439583/khampkar.part1.rar.html
Parte 2 - http://rapidshare.com/files/11456652/khampkar.part2.rar.html
Parte 3 - http://rapidshare.com/files/11461803/khampkar.part3.rar.html
Parte 4 - http://rapidshare.com/files/11466024/khampkar.part4.rar.html

Senha: http://snesorama.us

IndyCar Racing

O popular simulador de Forumula Indy (atual CART ou Fórumula Mundial) que tentou concorrer com o grande World Circuit Grand Prix (GP) mas não teve tanto sucesso. Os gráficos são tão bons ou melhores que o GP, o som é ótimo, mas os controles, quanta diferença! Eles são bons sim, mas um pouco chato de achar a tangente da curva com esses controles. Demora muito para você pegar o jeito da pista, o que leva alguns a desistirem do jogo. Apesar desse detalhe, o jogo não deixa a desejar no quesito fidelidade. Todas as equipes e pistas do campeonato estão presentes para que se possa correr até dizer chega.

Read More

FIA autoriza o uso de difusores

O protesto movido por Renault, Ferrari e RBR de nada adiantou. Após examinar a reclamação contra os difusores utilizados pelas equipes Brawn GP, Williams e Toyota, os comissários do Grande Prêmio da Austrália, primeira etapa da temporada 2009 da Fórmula 1, disseram que tudo está alinhado ao regulamento técnico da competição e liberaram os carros para ir às pistas neste domingo.

- Estamos felizes com a decisão dos comissários de prova, mas não queremos comentar a situação - afirmou Tadashi Yamashina, presidente da Toyota.

No entanto, o presidente da FIA, Max Mosley, afirmou que, possivelmente, o resultado do GP da Austrália só será conhecido algumas semanas após a realização do mesmo, quando a entidade tomar um posicionamento definitivo no que diz respeito aos difusores. O caso será revisto pela FIA em não menos do que duas semanas, ou seja, entre os GPs da Malásia e da China.
Read More

GP de Portugal de 1984

Nesse GP, Lauda, aos 35 anos, consegue seu tri-campeonato, após sete anos de espera por mais um título. Belíssima corrida de Lauda, que largou em 11° e terminou em 2°, garantindo
o título com meio ponto de diferença para Prost. Destaque também para o terceiro lugar de Senna, piloto estreante, que, a bordo de uma modesta Toleman, conquistou três pódios em sua primeira temporada. Foi o último pódio da Toleman, que se despedia de Ayrton Senna. O brasileiro iria para a Lotus em lugar de Nigel Mansell no ano seguinte.

Na transmissão da Globo, quando Lauda e Senna apareceram juntos, Galvão foi profético: "e aí você vê um choque de duas gerações, o grande Niki Lauda e o, quem sabe, futuro grande Ayrton Senna".

Foi a primeira vez na história que Ayrton Senna e Nelson Piquet pontuaram num mesmo Grande Prêmio de Fórmula 1. Piquet concluiu o GP em sexto.

Antes dessa prova, Portugal sediou as corridas em Monsanto (1959), vencida por Stirling Moss, e no Porto (1960), vencida por Jack Brabham, que se tornou bicampeão mundial. Ambos eram pilotos da Cooper. Portugal se manteria no calendário até 1996.

Read More

Carro da Brawn GP ganhará nova pintura


Se a parceria comercial entre a equipe Brawn GP e o Grupo Virgin acabar se concretizando, o atual carro da escuderia, que tem pintura branca com detalhes verdes, poderá ganhar uma nova colocação. A imagem acima é uma montagem feita pelo site MyF1Dream. Ela mostra como o carro deve ficar após o GP da Austrália. A cor vermelha aparece no fundo da logomarca do grupo Virgin, o que serviu de inspiração ao autor da montagem. Mas, por enquanto, tudo não passa de pura especulação.

A cor vermelha é praticamente uma marca registrada da Ferrari. Poucas equipes ousaram imitar a escuderia italiana na escolha da cor do carro. A última e fazê-lo foi a equipe Williams, no final da década de 90.
Read More

Carro de Rubinho será o número 23

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou uma nova numeração oficial. Como aconteceu no lançamento do carro, em janeiro, a Ferrari deu o 3 a Felipe Massa e o 4 a Kimi Raikkonen. A FIA chegou a divulgar o contrario. Mas, no fim, pesou o desejo da escuderia de “premiar” o brasileiro, que ficou mais bem colocado que o finlandês em 2008.

Curioso é o caso da Brawn. Como ela foi considerada estreante, teria de ficar com os últimos números e boxes. No caso, 20 e 21. Só que a Force India já havia feito toda a publicidade da pré-temporada com esta numeração. A Brawn, então, pegou o 22 para Button e o 23 para Barrichello. Não teremos o 18 e o 19. Rubinho disse que o certo seria que ele ficasse com o 22, já que foi melhor que o companheiro em 2008. Mas não criou polêmicas.

Agora o Pânico na TV e o Casseta e Planeta já têm material para as piadinhas de início de temporada: "Rubinho é tão ruim que pegou o número 23 em um grid que só tem 20 carros" ou "quase que o Rubinho foi 24".
Read More