29/03/2009 GP da Austrália

O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 aconteceu na madrugada deste domingo e proporcionou muitas emoçoes ao torcedor que estava em casa.

Após 45 anos, uma equipe estreante fez dobradinha em sua primeira corrida. A Brawn GP, do mestre Ross Brawn, faturou as duas primeiras posições, com Jenson Buton na ponta, seguido pelo brasileiro Rubens Barrichello.

Logo no início da prova, Rubinho cometeu um erro inacreditável: no momento da largada, ele engatou a marcha-ré. Como resultado, caiu da segunda para a sétima posição. Após seu primeiro pit-stop, ocupava a décima posição, mas conseguiu se recuperar. Faltando cinco voltas para o final, estava em quinto, com Button em primeiro, Vettel em segundo, Kubica em terceiro e Rosberg em quarto. Rosberg teve problemas nos pneus e logo foi ultrapassado.

Bem no finalzinho da corrida, o impossível aconteceu. Kubica se aproximou de Vettel e tentou uma ultrapassagem. O alemão fechou a porta, os dois colidiram e abandonaram a prova. Barrichello, que estava em quarto, ganhou duas posições de presente, e terminou o GP na vice-liderança. Button liderou de ponta a ponta. Trulli completou o pódio.

Entre os brasileiros, Felipe Massa e Nelsinho Piquet não completaram a prova.

A próxima etapa do campoeonato será disputada na Malásia, no próximo domingo, dia 05 de abril.
Read More