Frases do Senna

Frases a citações do tricampeão mundial Ayrton Senna:

"Com a força da sua mente, seu instinto e, também com sua experiência você pode voar alto."

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo."

"Somos feitos de emoções, basicamente todos nós estamos procurando por emoções, é apenas uma questão de encontrarmos a maneira com que devemos vivenciá-las."

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."

"Os ricos não podem mais viver numa ilha rodeada por um mar de pobreza. Nós respiramos, todos, o mesmo ar. Devemos dar a cada um, uma chance, ao menos uma chance fundamental."

"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."

"Ou você se compromete com objetivo da vitória, ou não."

"Correr, competir, eu levo isso no meu sangue. É parte de mim. É parte de minha vida."

"A Fórmula 1 é um tempo perdido se não for para vencer."

"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver que ultrapassar, vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem um limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

"O fato de ser brasileiro só me enche de orgulho."

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo."

"Meus ídolos como pilotos sempre foram Niki Lauda e Gilles Villeneuve. O primeiro pela frieza e Villeneuve pela agressividade."

"O kart me deu muitos momentos de prazer e excelentes recordações. Nunca uma pilotagem foi tão divertida e ali aprendi muita coisa. Muita coisa que uso na F1 são provenientes do aprendizado nos karts."

"Na última volta desapertei o cinto de segurança, tal era minha euforia de levantar e comemorar a primeira vitória na F1. (sobre a 1ª vitória, em Portugal, 1985)"

"Essa foi uma corrida que vai passar para a história. (sobre o GP do Japão em 1988, quando conquistou seu primeiro título)"

"Se cheguei onde cheguei e consegui fazer tudo o que fiz, foi porque tive a oportunidade de crescer bem, num bom ambiente familiar, de viver bem, sem problemas econômicos e de ser orientado no caminho certo nos momentos decisivos de minha vida."

"Lutei muito para sentar naquele carro, para estar ao lado de Frank Williams, mas estou sentido que vai dar trabalho. Ou eu não me adaptei ao carro, ou o carro não foi com a inha cara."(1994)"

"Quando Deus quer, não há quem não queira."

"O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo. Outras, acho que estou entre elas, aprendem a conviver com ele e o encaram não de forma negativa, mas como um sentimento de auto preservação."

"Meu sonho não tem fim, e eu tenho muita vida pela frente." (1991)"

"Convivo com o medo de morrer e ele me fascina."

"Dinheiro é um negócio curioso. Quem não tem está louco para ter, e quem tem está cheio de problemas por causa dele."

"O importante é ganhar. Tudo e sempre. Essa história que o importante é competir não passa de demagogia."

"Vocês nunca conseguirão saber o que um piloto sente quando vence uma prova. O capacete oculta sentimentos incompreensíveis."

"Uma maneira de preservar sua própria imagem é não deixar que o mundo invada sua casa. Foi um modo que encontrei de preservar ao máximo meus valores."

"Quando você não está feliz, é preciso ser forte para mudar, resistir à tentação do retorno. O fraco não vai a lugar algum."

"Ele (Deus) é o dono de tudo. Devo a Ele a oportunidade que tive de chegar onde cheguei. Muitas pessoas têm essa capacidade, mas não têm a oportunidade. Ele a deu prá mim, não sei porque. Só sei que não posso desperdiçá-la."

"Quero fazer algo de especial. Todo ano alguém ganha o título. Eu quero ir além disso."

"Se depender de mim, vocês, jornalistas, irão esgotar os adjetivos do dicionário."

"É irreal pensar que vou vencer sempre, mas sempre espero que a derrota não venha neste fim de semana."

"Nunca levo em conta a possibilidade de um acidente, mas o medo é uma coisa constante no meu dia-a-dia."

"Não tenho limites. Estou com 33 anos e acho que ainda tenho muito pela frente."

"Trabalhei muito para chegar ao sucesso, mas não conseguiria nada se Deus não ajudasse."

"Quero melhorar em tudo. Sempre."

"Eu estava realmente procurando dirigir um Williams-Renault, pois considero essa equipe o início de uma nova vida no automobilismo para mim."

"Hoje gosto muito mais de crianças do que gostava um ou dois anos atrás. É mais fácil se comunicar com uma criança. Basta trocar um olhar, um gesto, um sorriso."

"Aquilo foi algo que sonho. A vitória veio com estilo e ainda valeu o campeonato."(sobre o GP do Japão em 1988)"

"Estou a mil por hora. Não vejo a hora de começar o campeonato do ano que vem." (outubro de 1993)"

"Eu quero viver um pouco mais, curtir um pouco mais a vida."

"O acidente em Mônaco (1988) me levou para perto de Deus. Mudou muito minha mentalidade."

"Tenho medo da morte e da dor, mas convivo bem com isso. O medo me fascina."

"No que acredito mesmo é em Deus."

"O que sinto num carro a 300 km/h ? Emoção, prazer e desafio."

"Canalizo todas as minhas energias para ser o melhor do mundo."

"Sou um jovem que sacrificou muito de sua própria existência para as corridas. Penso nesta profissão desde que eu era criança; dei tudo de mim e acho que a amo mais que qualquer outro. Por isso, até quando estiver correndo o farei somente para vencer. Só pararei no dia em que perceber ter andado um décimo mais lento do que poderia."

"Não tenho a recriminar-me por aquela ultrapassagem na chicane (GP do Japão 1989), foi Prost quem fechou. Era a única possibilidade que tinha para vencer."

"Dedico esta corrida a quem me fez perder o mundial de 89. As corridas são assim: às vezes acabam logo depois da largada, outras a seis voltas do fim."

"A Lotus me deu a primeira vitória na F 1. É uma equipe que permanecerá para sempre em meu coração."

"Podem ser encontrados aspectos positivos até nas situações negativas e é possível utilizar tudo isso como experiência para o futuro, seja como piloto, seja como homem."

"Primeiro, era chegar à F 1. Depois, fazer uma pole, vencer uma corrida, ser campeão. Aos poucos, fui preenchendo todos esses sonhos."

"Nesses dez anos de Fórmula 1 minhas maiores alegrias vieram da torcida. Do Brasil."

"Brasileiro só aceita título se for de campeão. E eu sou brasileiro."
Read More