Superação

O Grande Prêmio de Dallas (1884) ficou marcado por uma heróica atitude do campeão mundial Nigel Mansell. Famoso por sua extraordinária determinação e persistência dentro das pistas, Mansell enfrentava seus adversários com voracidade, levando o carro ao limite, o que muitas vezes lhe causava acidentes desnecessários.

Este foi um dos GP’s mais difíceis de toda a história, devido ao calor escaldante, que fragmentou o asfalto e provocou desgaste físico nos pilotos. Dos 26 competidores, apenas 8 completaram a prova.

Mansell largou em primeiro e foi perdendo posições durante a prova. Após duas horas de muito sufoco, a corrida foi encerrada na volta 67, como estava previsto. Na última curva da última volta, Mansell, no auge da falta de sorte, bateu seu carro contra o muro no início da reta, causando quebra da caixa de câmbio. Desesperado, ele desceu do carro, resolveu empurrar o veículo até a linha de chegada e desmaiou logo em seguida. O inglês terminou a prova em sexto lugar, conquistando 1 mísero ponto na classificação do campeonato. Entretanto, o fato representou uma demonstração de amor à profissão por parte de um piloto que dedicou sua vida em busca de um ideal.

O vídeo a seguir exibe imagens daquele inesquecível momento:

Read More