Descoberto o segredo da Brawn GP

Todo mundo ficou espantado com o desempenho assustador da BrawnGP, ex Honda. O que muita gente não sabe é que toda a tecnologia por detrás desse desempenho saiu da Honda Motos do Brasil!

Tudo começou no fim do ano retrasado, quando a Honda fez uma temporada pífia. Desesperados, os engenheiros decidiram recorrer a métodos nada convencionais e controversos. Foi emitido um memorando para todas as filiais da montadora pedindo sugestões, e a divisão de motocicletas do Brasil enviou duas que trouxeram grande sucesso à marca no Brasil: um dispositivo em forma de cruz invertida que foi colocado no farol da CG 150 (vide link) e uma mensagem subliminar oculta no logotipo das primeiras Twister comercializadas por aqui (vide link). Tais artifícios foram usados secretamente no projeto do Honda 2009, sem o conhecimento de ninguém além dos engenheiros. Com a chegada da crise, a cúpula da Honda decidiu encerrar a participação da equipe no campeonato, sem saber que seu novo carro estava fadado ao sucesso.

 Rubens Barrichello, desconfiando de que algo "oculto" estava por trás do carro, resolveu pesquisar e descobriu detalhes do plano. Assustado, resolveu confirmar com seus próprios olhos: resolveu simular um problema na largada para ver o que dava. O que se viu foi seu carro seguindo indestrutível apesar de vários toques. O carro que ousasse encostar no bólido "protegido" pelo capeta sofreu severas consequências (vide Webber, Kovalainen e Haikkonnen).

No fim da prova, outra demonstração da maldição do carro: Vettel e Kubica foram lançados um contra o outro, saindo da prova e abrindo caminho ao triunfo dos carros de Barkley.

Vale lembrar que foi feita uma oferenda de uma "Virgem" ao capeta na carenagem do carro!

Read More