Os carros mais bonitos de todos os tempo

Por trás da parafernalha eletrônica em que consiste um carro de Fórmula 1 estão os aspectos estéticos. Eles são importantes, principalmente, para satisfazer aos interesses dos patrocinadores, cujas marcas ficam estampadas na lataria do veículo.

Nesse quesito, há quatro modelos que me permito destacar como os mais chamativos:

- Ferrari de Alain Prost (1991)
- Ferrari de Felipe Massa (2007)
- Lotus preta de Ayrton Senna (1986)
- Jaguar do Eddie Irvine (2000)

Ferrari Alain ProstO design da Ferrari de Alain Prost era muito diferente do modelo utilizado por Schumacher durante toda a sua careira (este, na minha opinião, um dos mais feios). O vermelho do carro era opaco e ao mesmo tempo reluzente. A tonalidade empregada no aerofólio dianteiro assemelhava-se à coloração típica de uma pintura feita com lápis de cor. Os inconvenientes detalhes brancos dos modelos atuais davam lugar a uma total predominância da cor vermelha. Letras negras contrastavam com o consagrado escudo amarelo, símbolo registrado da escuderia italiana.

A Lotus de Ayrton Senna era toda preta com detalhes dourados que exibiam o anúncio de uma famosa marca de cigarros no aerofólio traseiro.




O carro da extinta equipe Jaguar assemelhava-se a uma bala de hortelã. A cor verde tinha tudo a ver com o desempenho da escuderia, que sempre ocupava as últimas posições no grid de largada, mas nunca perdia as esperanças por resultados melhores.

1 comentários:

Unknown disse...

Oi cara, tudo bem? Venho acompanhando seu site há algum tempo, e gostei bastante do conteúdo.
Gostaria de saber se podes linkar meu blog no seu, e vice-versa.
Uma troca de links! :-)
O meu blog é http://www.f1incridible.blogspot.com

Qualquer dúvida, me adicione no msn: mfcoelho4@hotmail.com


Ficarei muito grato com uma resposta!
Obrigado
^^

12 de junho de 2008 às 19:32

Postar um comentário