Galvão Bueno vai se aposentar

Galvão Bueno, 59 anos, locutor esportivo da TV Globo, anunciou que pretende se aposentar após a Copa de 2014, sediada no Brasil.

Galvão é considerado o maior locutor esportivo brasileiro da atualidade e uma das figuras públicas mais queridas e admiradas do país. Iniciou sua carreira como repórter esportivo da Bandeirantes e transferiu-se para a Globo na década de 80. Depois que Lociano do Valle deixou a emissora, assumiu o posto de titular absoluto no comando das mais importantes transmissões esportivas. Em 1992 fez uma rápida passagem pela Rede OM (atual CNT), retornando à Globo no ano seguinte.

Galvão esteve presente nos eventos esportivos mais importantes da atualidade. Narrou as finais das últimas 5 Copas e a maior parte das vitórias de Ayrton Senna e Nelson Piquet pela Fórmula 1. Nos Jogos Olímpicos de Pequim, foi o único locutor esportivo enviado pela Globo à capital chinesa.

Glavão é conhecido por divertir o público com suas hilariantes gafes. O carisma incomparável e a voz inconfundível são marcas registradas de seu trabalho.

Com o anúncio de sua aposentadoria, a Globo decidiu procurar nomes que possam substituí-lo no topo da hierarquia da emissora. Cléber Machado e Luís Roberto aparecem como os nomes mais cotados. Luís Carlos Jr. e Milton Leite (Sportv) também são fortes candidatos.

Infelizmente, ninguém é eterno. Após uma trajetória de muito sucesso, Glavão finalmente terá seu merecido descanso. Ele vai pendurar as chuteiras, mas os momentos mais inesquecíveis do esporte mundial nunca serão apagados de nossa memória.

0 comentários:

Postar um comentário