Rubens Barrichello vence o GP de Interlagos (Brasil) - 18/10/2009
Esta é uma corrida que vai entrar para a história do automobilismo mundial. Neste domingo, dia 18 de outubro de 2009, o piloto brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn, finalmente conquistou uma vitória no Grande Prêmio de Interlagos, após 17 tentativas frustradas.
Na transmissão da TV Globo, o narrador Galvão Bueno não se conteve e foi às lágrimas. A bandeira verde-amarela hasteada nas mãos do piloto remete aos tempos áureos de Ayrton Senna. De fato, este parece ter sido o auge da carreira de Rubinho. Apesar das inúmeras críticas que recebeu ao longo de sua vida, ele não se intimidou, foi à luta e fez por merecer o lugar mais alto do pódio.
Barrichello é considerado um exímio corredor em pistas molhadas. Na prova deste domingo, ele foi beneficiado pela chuva forte que caía sobre São Paulo. A torcida presente do autódromo ficou perplexa quando o brasileiro cruzou a linha de chegada com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado.
Parabéns, Rubinho. O Brasil precisa de mais pessoas iguais a você. Rubens Barrichello é um desportista exemplar, guerreiro, batalhador, perseverante, ambicioso, determinado, obstinado!
PARABÉNS, RUBINHO!!!!